quinta-feira, 3 de agosto de 2017

NIKI LAUDA - UM VERDADEIRO X-MEN

Olá Hot Collectors!

Sempre gostei da parte histórica da Formula 1, há grandes histórias, personagens heroicos, outros nem tanto, mas todas contam muito sobre este esporte que tantas pessoas, como eu, amam.

Hoje o nosso personagem é bem conhecido da maioria dos Hot Collectors e foi  retratada nos cinemas através do filme Rush, que na minha opinião é um dos melhores filmes de todos os tempos sobre automobilismo. O personagem de hoje é Andreas Nikolaus Lauda ou simplesmente Niki Lauda.

Niki Lauda para mim é mutante que poderia fazer parte dos X-Men, um Homo Sapiens Superior, com alto poder de resistência a altas temperaturas. Lauda é um ser humano surreal, o cara bateu um papo cara a cara com a dona Morte e voltou cheio de força para disputar a fase final do campeonato de 1976 competitivamente. Impressionante!

Não ter ficado com o título de 1976 é uma daquelas injustiças históricas que só mesmo a Formula 1 é capaz de produzir, assim como aconteceu com o Felipe Massa em 2008(ainda vamos chegar lá...), mas era mesmo difícil de acreditar que alguém que fala com a dona Morte quisesse trocar dois dedinhos de prosa novamente com ela e sabiamente Lauda parou naquele GP do Japão, nenhum título valia mais do que aquele que ele havia ganho na Alemanha meses antes. Como diria Hudson Hornet, o troféu de campeão é apenas uma lata vazia e Lauda sabia disto.

Na temporada de 1976 Lauda correu com o Ferrari 312T2 é que na minha humilde opinião é um dos mais belos Ferrari de todos os tempos, esta miniatura que vou mostrar hoje é um Hot Wheels(isto mesmo, um Hot Wheels), licenciado pela Lawson e produzida no Japão. Acompanhe:





Parece ironia, mas o carro tinha extintor de incêndio







A Ferrari trouxe de volta este design, inclusive o adesivo da numeração



Volante pizza, característica marcante da Hot Wheels

Detalhe do Cockpit do Ferrari 312T2


Por enquanto é isto caros Hot Collectors, em breve estaremos com mais histórias e miniaturas Formula 1 1/64.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário