terça-feira, 1 de agosto de 2017

LOTUS 72D


Depois de um final de semana de Formula 1 onde não tivemos nenhum representante(algo que será comum em breve..), nada melhor que lembrar dos momentos de glória que este esporte já nos proporcionou.


Vamos ao ano de 1972, onde pela primeira vez um piloto do Brasil conquistava o campeonato Mundial de Formula 1, nesta hora me vem a mente a voz do Barão narrando a vitória do seu filho Emerson. Fantástico!

O Barão Wilson Fittipaldi narra a vitória do seu filho Emerson no GP da Itália de 1972

Acho que não vou falar muito porque tudo que poderia ser dito sobre a temporada de 1972 e sobre o Lotus 72 já foi escrito, vou falar mesmo do meu sentimento como fã de automobilismo, que não viveu esta era mágica dos inicio dos anos 70(nasci em 1977), mas que sei reconhecer que sem este feito eu jamais e você caro leitor, saberia o que é a Formula 1, porque estamos no Brasil, um país gigante, porém pobre de cultura, conhecimento e eu diria até de caráter.

Se Emerson não tivesse ganho os títulos, talvez, ou certamente não teríamos os demais pilotos que surgiram depois e certamente não saberíamos nada sobre a Formula 1, porque simplesmente não teríamos ninguém ganhando(alguma semelhança com o atual momento?), o brasileiro só assiste esporte que ganha, assim como hoje ocorre com o Surf e as duplas no Tênis.

Hoje a nossa homenagem em forma de miniatura vem de longe, mais precisamente do Japão, o Lotus que tenho é um verdadeiro brinquedo, à ficção, fabricado pela Suntory, baseado no modelo que o Emerson disputou o GP da Inglaterra.

Por ser um brinquedo o modelo é bem feito que passa tranquilo como colecionável. Acompanhe:














Olha o detalhe da Ficção...

Estes decalques ficaram show!






Volante em formato pizza, lembrou os Hot Wheels hehe




Logo Lotus - As letras AB unidas e CC sobrepostas.


Por enquanto é isto caros Hot Collectors, em breve estaremos com mais histórias e miniaturas Formula 1 1:64.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário