terça-feira, 1 de novembro de 2016

RAIO X - HOT WHEELS CULTURE CAR - TRACK DAY

Olá Hot Collectors!




A coleção Culture Car está de volta agora são os Track Day (“dia de pista”, na tradução literal) é um evento comum na Europa e Estados Unidos e, nos últimos anos, está ganhando força aqui no Brasil. Seu conceito é simples: pague uma taxa para poder acelerar forte o seu carro em uma pista. Legal hein!




As miniaturas escolhidas foram: 

- '70 Chevy Chevelle;
- Datsun Bluebird;
- Porsche 935 
- Porsche 964
- Volkswagem Karmann Ghia.

Na minha humilde opinião a escolha do cast está boa e trouxe de volta a cena o clássico VW Karmann Guia, que andava meio esquecido, o que me causa até estranheza, pois considero esta miniatura um dos melhores diecast dos anos 2000. Vamos à coleção: 

O VW Karmann Ghia no meu conceito é a melhor miniatura do cast e faz jus a fama alcança nos anos 2000 de uma das principais miniaturas da Hot Wheels, a sua volta foi em grande estilo e sem dúvida não pode ficar de fora de nenhuma coleção.


VW Karmann Ghia - Clássico dos anos 2000


Além do Karmann Ghia meu outro destaque vai para o sempre popular Datsun Bluebird 510, que é muito desejado por colecionadores de todo o mundo, um dos carros de competição mais importantes da história da Nissan/Datsun e uma miniatura muito valorizada pelo paralelo. 

Raro não é, mas tem muito fãs pelo mundo todo


Sobre os Porsche, as miniaturas são sempre muito bem feitas, apesar que não curti muito a composição de cores e rodas do Porsche 935 "Long tail", gosto de carros mais sobrios, na minha opinião nada combinou com nada. 

Porsche 935 - esta conversão está longe de ser uma das melhores


O Porsche 964 é justamente ao contrário do seu irmão 935, tem cara de carro de corrida dos anos 1970, dou um um like facinho...

Porsche 964 - Simples, porém bonito, como tem que ser


E o Chevelle é um cavalo, um carro forte, com cara de mau, como tem que ser um Muscle Car, eu gostei!

'70 Chevy Chevelle - Mostrou a força dos muscles! Gostei!!


De modo geral a coleção agrada e dá vontade de comprar todas as miniaturas, para nós colecionadores do Brasil, fica uma ponta de frustração pois não temos notícias se este conjunto virá, como a propósito nenhum dos conjuntos desta coleção vieram. 

Obs: Não é possivel que alguém da Mattel Brasil pode ter achado que as coleções da série Culture Car fossem encalhar, prefiro não pensar nisto, porque é muita falta de inteligência se foi isto. 

Como a esperança é a ultima que morre, vamos esperar por algum tempo, mas se não tiver jeito o negócio é importar mesmo, porque não dá pra ficar sem estes carros na coleção.

2 comentários:

  1. Onde acha esse seguimento de coleção para compras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos esta coleção até o momento não tem previsão de vir para o Brasil. Somente nas feirinhas ou importando via internet.

      Excluir