quinta-feira, 17 de novembro de 2016

MINHA HISTÓRIA NO COLECIONISMO

Olá Hot Collectors!

Sempre fui um colecionador inquieto, no começo eu queria aprender tudo que meu conhecimento me permitisse, queria saber sobre a história dos diecast-models(mais especificamente, Hot Wheels e Matchbox), queria saber sobre os dados contidos nas cartelas, números de série, quantidades lançadas, variações, nome de rodas, enfim...tudo que pudesse. Através destes dados criei um inventário que depois de algum tempo perdi, descuido meu porque isto é importante para que eu saiba o que tenho e meus herdeiros possam ter uma noção do que é, afinal de contas não sou eterno...

Após esta fase veio a fase das comunidades na internet e primeiros encontros que nada tem a ver com as feirinhas que são feitas hoje que na minha opinião mataram a essencia do colecionismo, em uma oportunidade oportuna eu vou escrever sobre isto.

Eu queria ser um cara notado, um dos grandes, um dos sabedores e um dos cabeças, claro que não passei nem perto disto, primeiro que não sou vaidoso da forma como alguns na época eram e não tinha o poder financeiro de outros. As exposições serviram para eu saber o que eu queria colecionar. Nesta época eu fique encantado com as peças que estes caras tinham e pensava:

- "Um dia serei como eles!"

Durante algum tempo eu dei muito do meu tempo e do meu dinheiro para conquistar tudo que eu pudesse, para que pudesse ser notado por este mesmo, que na verdade só me viam como mais um cliente, mas eu era muito idiota para perceber isto, porque a lavagem cerebral já estava mais do que feita. Foram anos e anos assim, atrás de ser um grande colecionador e atrás da fama. Tive a oportunidade de participar superficialmente de alguns clubes que foram fundados na época, todos tinham como objetivo ser abraços pela Mattel e serem o clube oficial da marca aqui no Brasil. Todos falharam. E eu achei que tinha sido esquecido por este caras, mas quem de fato era eu? Ninguém, porque eu não tinha grana e também não era como eles e ainda bem que nunca fui, porque não precisei fazer nenhum esquema e nem puxar o tapete, o saco e outras coisas para conseguir minhas miniaturas.

Passado este período, veio a Colecon Brasil, que ao contrário de que muita gente imagina, eu não ganhei nada que não fosse, prejuizo financeiro e pessoal, até hoje pago a conta pela ousadia, mas não me arrependo, eu cresci como ser humano e pude conhecer os dois lados da moeda do colecionismo no Brasil.

Voltando a afirmação lá de cima, eu Nunca serei como eles.

Eu decidi tirar um período sabático.Viver para eu mesmo eu mesmo era tudo que eu precisava.

Parei de fazer os vídeos, parei de comprar miniaturas, parei com os eventos, me isolei do colecionismo e abri a minha vida para novas descobertas, me divorciei novamente, conheci um novo amor, passei a sair mais com meus filhos e passei a dar a mim mais qualidade, qualidade esta que o colecionismo não me dava mais, porque lancei sobre meu hobby toda a minha felicidade e deixei de viver outras coisas.

Aos poucos estou voltando, descobri qual é o tipo de colecionador que desejo ser daqui para frente, quais são as pessoas deste meio que desejo ter do meu lado.

Hoje eu estou bem com o caminho que escolhi, como um simples colecionador, com o meu reconhecimento e com o meu patrimônio, do qual tenho muito orgulho. Hoje quero ser comum, quero ser igual a uma criança que vai nas lojinhas e comprar o que tem, este é o lado lúdico do colecionismo. Se você não me ver em sua feirinha, não me leve a mal, mas a sua formula está vencida e isto não encanta ninguém, nem mesmo quem está lá, só vou mesmo pela resenha.

Um outro prazer que descobri e que me faz muito feliz é escrever para meia dúzia de pessoas que gostam de ler a nossa coluna semanal aqui no Hot Kengas e no blog Hot Collectors, isto é muito bom e estou curtindo muito esta fazer.

Bom Hot Collectors esta é um pouco da minha história, o que virá adiante eu não sei, mas hoje eu sou feliz e isto é o que importa.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário