sexta-feira, 28 de outubro de 2016

MINIATURAS HISTÓRICAS - VW BEACH BOMB


O Volkswagen Beach Bomb debutou no casting de 1969 da Hot Wheels na coleção line-up. Ele apresentava pranchas removíveis montados nas laterais, e pode ser encontrado com um interior castanho ou branco escuro.

O  Volkswagen Beach Bomb é uma dos mais valiosos redline já fabircados até hoje, ele só é perde por seu antecessor , VW Beach Bomb Prototype, embora tivesse uma produção de teste de fábrica muito pequena de um número estimado de 200 miniaturas, o VW Beack Bomb Prototype foi descontinuado por ser muito estreito e possuir um centro de gravidade alto, outro problema é que o teto possuía um grande pedaço de metal no teto e as pranchas saiam pela janela traseira o o que certamente se colocado nas pistas poderia lançar a miniatura para fora.

VW Beach Bomb Prototype - Só existem 200 originais no mundo - Isto sim é raro.


O jeito foi criar uma nova miniatura. Para alargar de modo que a pista iria absorver o carro, foi colocado sidepods que foram disfarçados com as pranchas de surf, no meio da base foi moldado um grande pedaço de metal para a miniatura ficar pesada, e uma grande parte da cobertura foi removida e transformou-se em um teto de abrir de plástico para reduzir ainda mais o centro de gravidade.

1969 VW Beach Bomb - Recriação que virou clássico


O Resultado foi a criação de dois grandes clássicos, o primeiro - Prototype é o Hot Wheels mais caro que existe até hoje e está avaliado em cerca de US$ 100.000,00.

Já seu irmão o 1969 VW Beach Bomb pode ser encontrado no ebay US$ 479,99 - Wow!

Se você não tem grana pra tanto, compre alguma do RLC e você não se arrependerá porque a miniatura é muito charmosa e remete mesmo a um outro período do colecionismo, mas não compare a VW Beach Bomb com a VW Drag Bus, pois são duas miniaturas completamente diferentes e eu diria até que quem curte uma não curte muito a outra, como o meu caso por exemplo...

Qual é a sua preferencia?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário